sábado, 16 de fevereiro de 2008

Água e amor, vitais para a gente.

Essa foi uma das primeiras crônicas que escrevi e que tenho aqui no arquivo. Escolhi logo esta pra começar, porque acho que começar com um tema "romântico", faz com que as pessoas voltem para ler mais. Bem, mas vamos deixar de enrolação, e vamos ao que interessa.
Nós sabemos que a água do nosso planeta, vive num eterno ciclo, onde ela nunca pára, estando sempre em movimento e com o mesmo intuito de correr por rios e lagos até desaguar no mar e depois voltar para os mesmos lagos e rios. Algumas vezes, nós, os seres humanos, prendemos a água em açudes e barragens, mas essa água presa, é temporária, ela acaba evaporando e indo embora, e com ela, todo o investimento feito. E é desta maneira que são os amores da nossa vida. Fiz esta pequena analogia, pra mostrar que quem realmente nós amamos, apesar de qualquer problema, irá voltar para a gente. Algumas vezes, queremos prender do nosso lado alguém que nos faz bem, mas nem sempre funciona, pois assim como a água das barragens, elas vão embora e com elas, todo nosso tempo dedicado às mesmas...
Por esse e por diversos motivos, não devemos tentar prender ou obrigar alguém a ficar do nosso lado, pois se você realmente merece, essa pessoa pode até ir, mas assim como as águas, elas voltarão, mas é necessário que você faça por onde. Gostaria de alertar também, que mais uma vez as pessoas são "águas", quando não a usam adequadamente se contaminam. Da mesma maneira, as pessoas, quando forem "desaguar", elas podem não voltar, e se voltarem, não serão a mesmas. CUIDE BEM DE QUEM VOCÊ GOSTA, E PRESERVE SUA PRÓPRIA NATUREZA.

Nenhum comentário: