quarta-feira, 12 de março de 2008

Para onde vão as coisas?

. Venho hoje, fazer um apelo para vocês leitores, para ver se consigo decifrar um dos maiores enigmas do mundo, quiçá do universo... Gente, eu gostaria de saber, o que acontece com as coisas que nós deixamos de usar, que caminho elas tomam... Por exemplo, alguém, em algum momento da sua vida já conseguiu terminar uma borracha? Pelo amor de Jáh, alguém sabe me responder para onde vão todas as borrachas que são deixadas de lado quando termina o ano letivo? Todos os anos compramos borrachas novas, e o que acontece com aquela borracha que a gente usou no ano passado, e mais uma vez não conseguimos terminar?

. Pessoal, outra coisa que eu tenho dúvida em minha mente, é saber também para onde vão todos os carros velhos, todos aqueles carros que depois de 10 ou 15 anos de uso só servem para sucata... Aí você vai me responder que são usados como sucata... Tá, eu até aceito essa resposta, mas será que tem tanto carro precisando de peças usadas no mundo? E mesmo assim, se tiverem tantos carros que precisam de peças usadas, para onde vão as peças que eles estavam usando? Ta bom isso já esta ficando confuso, vamos deixar esse tema por aqui por que está ficando complicado de escrever e ficará complicado de você compreenderem...

. Outro grande enigma da natureza, que eu já pensei, pensei, pensei, e de nada me serviu pensar, a não ser para ter mais dúvidas, é em relação à morte das Moscas... É, moscas, você deve estar pensando, "Esse cara é doido, porque ele já falou em borracha, carro, e agora MOSCAS?", mas eu vou explicar o porque da minha indagação quanto à morte desse pobre animal indefeso, e recriminado pelo homem... Gente, segundo a biologia, uma mosca normal, dessas que você cria na sua casa, vive em média 3 dias... Diante disso, raciocinem comigo: Se ela morre em 3 dias, ela se reproduz em no máximo 2 dias de vida, sabendo isso, podemos pensar na quantidade de moscas que nascem por dia, pois se elas morrem em 3, reproduzem em 2, e nunca desaparecem, é porque nascem milhões por dia. Mas a questão não é essa, e sim, se o ciclo da vida é nascer, crescer, reproduzir, envelhecer, e morrer, e uma mosca faz isso em apenas 3 dias, para onde vão as moscas que morrem diariamente? E como nascem Milhões de moscas por dia, também têm que morrer milhões de moscas diariamente, porque senão a terra já havia sido tomada por esse voador... Mas gente, Você já viu em algum lugar uma mosca morta no chão? Você já pode até ter visto, mas se ela está lá, morta, é porque mataram, e não porque morreu de morte morrida, como diria Chicó (Personagem do ilustre Ariano Suassuna). Eu acredito que as moscas tem um cemitério secreto, ou elas se desintegram e viram luz quando morrem, pois se elas morrem aos milhões, era pra gente encontrar os cadáveres com facilidade...

. Mas, por fim, se alguém souber me responder qualquer uma dessas indagações, por favor me procure, e tenham certeza, que serei eternamente grato, a esse cidadão que me ajudar... Aliás, me ajudar não, ajudar o universo...

Nenhum comentário: